Dieta Atkins → Guia Completo【Alimentos, Cardápio & Receitas!】

Quando emagrecer se torna um objetivo, para eliminar aquelas gorduras indesejadas, as pessoas tendem a escolher dietas que sejam mais práticas e rápidas. Mudar o estilo de vida para algo mais saudável, completando com exercícios, é algo quase impensável.

Dr. Atkins

Dr. Atkins

Entre as dietas mais famosas e utilizadas no mundo, está a dieta da proteína. Seu nome verdadeiro é a Dieta de Atkins ou Atkinson, devido ao seu criador Dr. Robert Atkins. Está dieta é uma das restritivas, que tanto são faladas e polemizadas hoje em dia.

A perda de peso é garantida, mas a manutenção desse peso e o processo em que acontece a perda é que são as questões difíceis. Há quem diga a dieta é uma opção saudável, apesar de seus riscos. Que tal conhecer mais sobre essa dieta?

A Dieta Atkins

Criada na década de 70, a dieta do Dr. Atkins é baseada quase que exclusivamente em alimentos ricos em proteínas. Gorduras são consumidas e carboidratos devem ser cortados em grande quantidade, basicamente excluídos do cardápio.

A dieta de proteínas é dividida em quatro fases e a última delas deve durar por toda a vida. Está é uma das poucas dietas restritivas que pensam em um futuro, para preservar a pessoa do efeito sanfona. Por isso as fases iniciais devem ser cumpridas à risca, pois no final deve haver apenas a manutenção do peso ideal.

Como Funciona?

Fase 1

A primeira fase é a de indução. Está tem duração de 15 dias e é a mais limitada de todas, quanto a alimentação. O corte de carboidratos é quase completo, reduzido a apenas 20 gramas por dia. Seu objetivo é fazer com que o corpo entre em estado de cetose, quando ele consome a reserva de energia (gordura) do corpo.

Dieta Atkins Cardápio

A dieta Atkins diz que a alimentação do homem moderno fez com que ele acumulasse muitas reservas de energia e utilizasse como bateria para as atividades do dia a dia as refeições atuais. Então há um grande acumulo de energia que nunca é gasta.

Fase 2

A segunda fase é a de perda de peso constante. Nela é que ocorrerá a maior perda de peso da dieta. O cardápio é um pouco menos exigente, podendo aumentar 5 gramas de carboidratos a cada semana. Apesar do leve aumento, o corpo perde mais gordura pois está em cetose.

Fase 3

Já na terceira fase, a de pré-manutenção. Está etapa prepara o adepto da dieta a equilibrar mais sua alimentação e diminui a quantidade de peso perdido, até estar equilibrado.

Fase 4

A quarta fase, e última, é a de manutenção. Aqui os alimentos já estão liberados e por isso está se torna a etapa mais difícil. O controle obtido sobre a saciedade e conhecimento sobre quais nutrientes ingerir é algo que tem de ser utilizado. Manter o peso ideal é algo que irá durar toda a vida.

Restrições e perigos

O início da dieta Atkins é muito restritivo e agressivo. Pode causar enjoos, dor de cabeça, tonteira. Isso acontece porque a dieta não traz todos os nutrientes necessários. É importante tomar cuidado e não estender a segunda fase por mais de 15 dias.

Durante a quarta fase, bebidas alcóolicas, refrigerantes, açúcar e farinha branca devem ser evitados e substituídos por outros que possam lhe dar prazer e que não prejudiquem sua saúde.

Alternativa para a dieta Atkins

Talvez a dieta de proteínas não seja a ideal para você. Muito restritiva e agressiva, pode acabar não trazendo os resultados que você deseja. Uma alternativa que muitas famosas estão utilizando, atualmente, para substituir a dieta atkins é o Plano Detox.

Um plano alimentar completo baseado na dieta detox que desintoxica o organismo, o plano foi elaborado pela pesquisadora Rosi Feliciano. Um conjunto de e-books, cardápios e receitas que facilitam a vida de quem quer estar no peso ideal e mais saudável.

Mas como funciona a dieta detox?

Com as dietas atuais, o corpo fica repleto de toxinas que fazem seu funcionamento estar comprometido. A dieta detox elimina esses males e faz com que o metabolismo e a digestão estejam em pleno funcionamento. As restrições são muito menores e se aliadas com exercícios físicos será muito eficiente na queima de calorias de forma saudável, sem eliminar a massa magra (músculos), que são extremamente importantes para se manter um metabolismo veloz. O Plano Detox é testado e aprovado por milhares de pessoas.

natureto.eco.br

Dieta Atkins → Guia Completo【Alimentos, Cardápio & Receitas!】
5 (100%) 15 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.